Inovação e sustentabilidade caminham juntas no Innovation Summit promovido pela Schneider Electric

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read

Nos dias 3 e 4 de novembro acontece a 7ª edição do Innovation Summit South America, realizado pela Schneider Electric, líder mundial em transformação digital nas áreas de energia elétrica e automação. O evento vai abrir espaço para a discussão de tendências tecnológicas que contribuirão para um futuro mais sustentável, além de trazer debates sobre digitalização e inovação elétrica. O Innovation Summit South America é online e gratuito.

Durante o evento, serão apresentados os novos recursos de conectividade e  design  para disjuntores e quadros de distribuição conectados de última geração para a arquitetura EcoStruxure™ Power. Os disjuntores em caixa moldada ComPacT™ e o quadro de distribuição de baixa tensão PrismaSeT P & G, mantém a linha dos modelos anteriores com excelência operacional, porém com manutenção e instalação simplificadas.  

A empresa, que é pioneira do mercado de prédios inteligentes, traz tecnologias IoT 100% integradas, onde a eficiência é maximizada e a equipe da instalação pode prever perda de energia ou riscos de incêndio elétrico. Essas soluções fornecem uma maneira de gerenciar e conectar mais facilmente com o sistema elétrico dos prédios. Esse é um avanço na indústria, pois pela primeira vez os usuários podem aproveitar os benefícios da conectividade digital sem nenhuma  interferência em seus sistemas de TI.

Dados via nuvem, em qualquer hora ou lugar 

A linha ComPacT agora vem pronta para conectividade e os acessórios plug-and-play têm novos recursos de monitoramento.  A conectividade wireless simplifica o processo de instalação, manutenção e atualização. E novos contatos auxiliares sem fio possibilitam uma melhor visão do sistema de distribuição elétrica. Com isso, os usuários terão os dados nas mãos em qualquer hora e lugar, o que permite o monitoramento e informações rápidas na tomada de decisões. Outra grande melhoria é a placa frontal semitransparente, que possibilita a visualização mais fácil de quais são os contatos auxiliares em ação no disjuntor e se estão corretamente posicionados.

A linha ComPacT acompanha a tecnologia patenteada da Schneider Electric de conectores EverLink, uma solução para conexões de cabos rápida e confiável, assim como conexão a trilhos DIN integrados, que permitem o encaixe de maneira simplificada. 

Prevenção de acidentes

O sensor PowerLogic HeatTag é um produto revolucionário criado para fornecer prevenção de incêndio em quadros de distribuição.  Por meio de um algoritmo, o sensor sem fio analisa continuamente o ar dentro do painel e detecta qualquer superaquecimento do cabo. Quando uma anomalia é identificada, muito antes de um incêndio começar uma notificação é recebida instantaneamente pelo gerente da instalação em seu smartphone ou sistema de gerenciamento de edifícios. É uma maneira simples, mas eficaz, de aumentar drasticamente a segurança de edifícios e instalações usando tecnologia sem fio.

 

Durante o evento, Jean-Pascal Tricoire, CEO e chairman global da companhia, irá trazer o tema O Caminho para a Sustentabilidade – Digitalização e Eletrificação. Rafael Segrera, presidente da Schneider Electric na América do Sul, irá falar sobre Edifícios do Futuro e Indústrias do Futuro. Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil, estará no painel Talentos Digitais do Futuro. Os desafios trazidos pela pandemia de Covid-19 também estarão entre os temas abordados nos debates.

Quem inscrever-se no evento poderá acessar também o  Innovation Hub, uma reunião de produtos, soluções e demonstrações de última geração da Schneider Electric e de parceiros.

Innovation Summit South America acontece nos dias 03 e 04 de novembro. Clique aqui para se inscrever.

BrandVoice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores

O post Inovação e sustentabilidade caminham juntas no Innovation Summit promovido pela Schneider Electric apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário