Os principais índices de ações de Wall Street subiam ligeiramente nesta quarta-feira (14), com os investidores evitando fazer grandes apostas antes da decisão sobre a taxa de juros do Federal Reserve mais tarde no dia.
O banco central dos Estados Unidos deve aumentar sua taxa básica em 0,50 ponto percentual, para a faixa de 4,25 a 4,50%. A decisão será anunciada às 16h (de Brasília), seguida por coletiva de imprensa do chair da instituição, Jerome Powell.
Leia também: Wall Street sobe após dados de inflação acalmarem nervosismo sobre juros
As preocupações sobre a trajetória dos aumentos de juros do Fed abrandaram um rali inicial em Wall Street na terça-feira (13), provocado por dados que mostraram que os preços ao consumidor nos EUA aumentaram em seu ritmo mais lento em cerca de um ano em novembro.
“O mercado de ações recompensará a melhora da inflação por um tempo. Ainda estamos na casa dos sete (na taxas de inflação), e acho que é possível chegar a quatro sem que o desemprego suba, mas vai ser muito difícil voltar à meta”, disse Andrew Slimmon, diretor-gerente do Morgan Stanley Investment Management.
“O mercado sabe que os indicadores futuros, como a curva de rendimento, estão alertando que a economia pode enfrentar uma situação mais difícil no futuro e sugere que também podemos estar nos preparando para problemas de balanços corporativos.”
Às 13:32 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,59%, a 4.043,23 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,71%, a 34.350,42 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,56%, a 11.319,77 pontos.
O post Wall Street tem leve alta antes de decisão de juros do Fed apareceu primeiro em Forbes Brasil.