Seja em formato de pingente, amuleto ou item de decoração, os cristais possuem propriedades capazes de trazer mais harmonia e proteção para a vida. “Eles são minerais eletromagnéticos com alta ressonância e uma frequência tão incrível que exerce profunda influência no ser humano”, afirma a neurocientista Juliana Niza.
Segundo ela, os cristais têm o poder de afastar a negatividade e renovar as energias das pessoas e dos ambientes, sendo uma ótima opção para quem deseja começar 2023 com mais equilíbrio e leveza. Por isso, a especialista listou as principais pedras para apostar no ano novo. Escolha a sua!
Ametista
Potente cristal que promove harmonia, tanto no nosso interior quanto nos ambientes. Sendo assim, você pode mantê-lo consigo ou deixá-lo em casa ou no trabalho para que o espaço seja energizado.
Quartzo verde
O quartzo verde é conhecido pelo seu alto poder de cura. Por isso, auxilia na saúde física e mental, melhorando o bem-estar e até a qualidade do sono. A especialista aconselha utilizá-lo próximo ao corpo ou na cabeceira da cama.
Quartzo cristal
O quartzo cristal ajuda a promover o equilíbrio, auxiliando a combater o cansaço físico e mental. Além disso, atua como amplificador da energia de outros cristais. Assim, você pode associá-lo a outras pedras, ou usá-lo sozinho.
Quartzo rosa
Também chamado de “a pedra do amor”, o quartzo rosa é um cristal que promove a cura emocional e o amor próprio. Além disso, quando utilizado em um ambiente, ajuda a harmonizar e fortalecer os relacionamentos das pessoas que vivem nele.
Pirita
É o cristal da prosperidade, atraindo novas condições para ganhos financeiros. Também atua aumentando o brilho pessoal e a força de realização. Portanto, é uma pedra que pode ser utilizada na mesa de trabalho ou no escritório.
Turmalina
Um dos cristais mais poderosos de proteção, a turmalina atua absorvendo as energias negativas, protegendo quem o carrega de influências externas que possam atrapalhar suas realizações pessoais.
Fonte: Juliana Niza, neurocientista e especialista em saúde mental, energia e física quântica.