As melhores termas e piscinas naturais da Itália para o inverno

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read
Getty Images

Terme Di Saturnia é uma das melhores termas da Itália

As águas termais podem ser encontradas no subsolo em quase toda a península italiana. Elas borbulham na superfície na forma de fontes termais em todo o país, criando piscinas naturais e banhos a vapor.

A água é naturalmente rica em enxofre e outros minerais com uma série de propriedades benéficas à saúde. Um mergulho em um banho termal tem até o potencial de tratar problemas de pele, melhorar a circulação e diminuir a pressão arterial.

Leia mais: É possível fugir das multidões de turistas na Itália; saiba como

No inverno, as fontes termais naturais são particularmente mágicas, pois o vapor sobe no ar gelado.Confira a seguir as melhores piscinas naturais e termas para visitar na Itália nesta época do ano:

Vulcano

Reprodução/Forbes

Ilhas Eólias, na Sicília

Se você gosta de se lambuzar na lama, vá para as fontes termais na ilha de Vulcano. O Laghetto di Fanghi, a apenas uma curta caminhada do porto, é um spa “faça você mesmo” totalmente gratuito. Embora um pouco pungente, diz-se que a lama cinza ao redor da piscina faz maravilhas. A lama natural pode aliviar dores musculares e articulares, bem como tratar doenças de pele.

Saturnia

Reprodução/Forbes

Saturnia, província de Grosseto, Toscana

Estas piscinas naturais de águas termais são de longe as fontes mais impressionantes da Itália. Localizada na Toscana, a água em cascata forma uma série de piscinas de rochas calcárias de um branco pálido onde os banhistas podem relaxar. Descanse em águas cor azul ciano com cheiro de enxofre enquanto contempla as ondulantes colinas da Toscana.

Mas esteja avisado, Saturnia pode ficar extremamente cheia, então é melhor ir bem cedo.

Fosso Bianco

Reprodução/Forbes

Piscinas termais naturais de Bagni San Filippo, na Toscana

Não muito longe de Saturnia, você pode encontrar uma série de fontes termais fumegantes escondidas no meio de uma floresta. Use sapatos confortáveis ​​para mergulhar na floresta perto da cidade de Bagni San Filippo, onde você encontrará uma série de piscinas azul-turquesa claras.

Seguindo um caminho lamacento no coração da floresta, você chegará à “baleia branca”. Esta é uma gigantesca face rochosa branca e brilhante criada por séculos de depósitos incrustados de carbonato de cálcio. Explore fundo abaixo das águas azul-petróleo para encontrar um pouco de lama rejuvenescedora.

Leia mais: As praias mais bonitas da Itália com acesso gratuito

Bagni di Bormio

Reprodução/Forbes

Bangi Vecchi Bormio, na Lombardia

Quem se dirige a Bormio, na região norte da Lombardia, para seus famosos esportes de inverno, também deve aproveitar seus banhos termais. Os Bagni Vecchi (antigos banhos) com paredes de pedra foram construídos há mil anos.

A grande banheira de hidromassagem ao ar livre oferece aos visitantes um mergulho na água termal fumegante a 40ºC. Enquanto você se banha nas águas borbulhantes, observe os picos cobertos de neve das Dolomitas ocidentais. Confira a igreja do século 12 de San Martino ao lado também.

Bullicame

Reprodução/Forbes

Fonte termal de Bullicame, Viterbo, Lazio

Essas piscinas fumegantes em Lazio, região que também abriga a capital Roma, têm uma temperatura ideal para banhos de inverno. Os visitantes lotam o local em busca de suas águas medicinais, que dizem ter inúmeras propriedades terapêuticas benéficas para a pele, músculos e circulação.

Se for uma viagem em família, esta também é uma boa opção, pois existe um grande parque de estacionamento por perto e vários outros serviços nas imediações.

Leia mais: Mais uma cidade italiana pagará R$ 166 mil para atrair novos moradores

O post As melhores termas e piscinas naturais da Itália para o inverno apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário