Recentemente, uma gata chamada Flossie se tornou notícia no mundo todo por ser a mais velha do mundo segundo o Guiness World Records. Com quase 27 anos, a felina tem o equivalente a 120 anos em idade humana. Quer saber mais sobre essa recordista do mundo animal? Confira a seguir:
A gata mais velha do mundo
No dia em que ganhou o título de gata mais velha do mundo do Guiness World Records, Flossie tinha exatos 26 anos e 329 dias de idade. O processo para confirmar o recorde começou em agosto de 2022.
Nesse momento, a gata havia ido para a Cats Protection, uma instituição de caridade de bem-estar para gatos do Reino Unido. Inclusive, a idade de Flossie surpreendeu até mesmo os voluntários! Antes de ir para a casa de proteção animal, a gata já havia tido vários lares.
Ela foi adotada por seus primeiros tutores em 1995, mas, depois que eles morreram, Flossie passou pela casa de vários familiares e então foi enviada a voluntários.
Mais recentemente, Vicki Green, sua tutora atual, adotou Flossie. Vicki é uma mulher experiente nos cuidados com gatos idosos e que não sabia que a gata que iria receber era uma recordista.
Segundo Vicki, Flossie teve certas dificuldades para dormir à noite quando chegou na sua nova casa, já que não conseguia enxergar no escuro e ainda estava confusa com o seu novo lar. Hoje, porém, a gata dorme a noite toda na cama com sua tutora.
Além de não enxergar bem, Flossie é surda, mas está em boas condições de saúde, especialmente considerando sua idade.
Apesar de ser a gata mais velha do mundo atualmente, Flossie ainda tem mais do que uma década a menos do que o gato mais velho que já existiu, o Creme Puff. O recordista tinha 38 anos e 3 dias de idade e nasceu no Texas, EUA.