Boticário tem mil vagas para formação gratuita em tech

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read
Getty Images

Programa do Grupo Boticário busca atrair pessoas de grupos menos representados no mercado de tech

O Grupo Boticário está com as inscrições abertas para a 3ª edição do Desenvolve, programa que oferece cursos de formação gratuita on-line em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com mil vagas disponíveis, o projeto traz capacitação em e-commerce, segurança e UX, entre outras. Os interessados devem se candidatar até o dia 10 de novembro de 2022 pelo site oficial e os cursos iniciam em janeiro de 2023.

O curso é uma das iniciativas da companhia para contribuir com a redução da lacuna de pessoas dos grupos minorizados no mercado de tecnologia. O Desenvolve 2023 tem como público-alvo pessoas a partir de 18 anos, com ensino médio completo e que tenham renda familiar de até um salário mínimo e meio. Além disso, será priorizada a seleção de pessoas negras, mulheres, trans e não-binários, pessoas com deficiência, pessoas com mais de 50 anos, imigrantes e refugiados.

“Ao incentivarmos a educação por meio do Desenvolve, estamos investindo na beleza que transforma vidas e contribuindo para a redução da lacuna de determinados grupos sociais na área de tecnologia no Brasil, mercado em grande ascensão e que procura pessoas qualificadas”, explica Daniel Knopfholz, vice-presidente de Gente, Tecnologia e Inovação do Grupo Boticário.

Por meio do incentivo educativo e profissional, o programa possui formação de seis meses, com aulas de 20h semanais e carga horária total de 480h. Ao todo, são seis trilhas de formação nas áreas de Dados, DevOps, E-Commerce, FullStack, Segurança e UX, ministradas pela escola de tecnologia Alura e por mentores do Grupo Boticário, além dos conteúdos adicionais sobre Cloud fornecidos pela Amazon Web Services, fruto da parceria firmada pelas empresas em agosto de 2022 para qualificar gratuitamente 300 mil pessoas em computação de nuvem até 2024.

Os estudantes ainda terão acesso a palestras, acompanhamento direto com professores no Discord, aulas para aprender novos idiomas e ajuda para a criação de um portfólio pessoal para destacá-los no mercado de trabalho. Nas duas últimas edições do programa, mais de mil pessoas participaram das capacitações e cerca de 80 talentos foram contratados e fazem parte da equipe do Grupo Boticário.

Oportunidade de ingressar no mercado de trabalho

Os participantes do Desenvolve poderão concorrer a posições para fazer parte do time de colaboradores do Grupo Boticário após os três primeiros meses de capacitação. Os estudantes que mais se destacarem ao longo deste período serão contratados para trabalhar com a companhia, enquanto continuam estudando e desenvolvendo novas habilidades nos cursos.

Para quem não conseguir uma vaga dentro do Grupo Boticário, há a possibilidade de conquistar uma oportunidade durante o “Contrata e Desenvolve”, evento realizado pela companhia após para conectar os estudantes a empresas que buscam novos talentos.

“Conforme a digitalização avança, a área de tecnologia precisa de novos talentos e com o Desenvolve, o Grupo Boticário consegue formar e potencializar profissionais para a entrada nesse mercado”, pontua Knopfholz. “Isso possibilita um impacto positivo também no aumento da renda, no desenvolvimento da sociedade e contribuindo para que todos sonhem mais alto e transformem suas vidas.”

O post Boticário tem mil vagas para formação gratuita em tech apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário