A Bunge e a Olleco, divisão de energias renováveis do ABP Food Group, anunciaram hoje (13) um acordo para formar uma joint venture para criação de um negócio que englobe todo o ciclo de vida de óleos comestíveis, na coleta e utilização como matéria-prima de biocombustíveis.
Cada empresa terá 50% de participação na joint venture.
Leia mais: Agricultora mostra que floresta em pé vale mais que deitada
“Espera-se que a joint venture trabalhe com clientes de food service e fabricação de alimentos na Europa – excluindo o Reino Unido e a Irlanda – para fornecer óleos e garantir que o óleo de cozinha usado (UCO) seja coletado com eficiência e usado como matéria-prima na produção de combustíveis renováveis”, disseram as empresas em comunicado conjunto.
As soluções e serviços a serem oferecidos ajudarão a enfrentar os desafios ambientais e de segurança energética dos principais mercados da Europa, ressaltaram as companhias.
Além disso, há expectativa de que a parceria, com sede em Amsterdã, alavanque o relacionamento com os clientes, a presença e a experiência global da Bunge na produção de óleos vegetais e o modelo de mercado da Olleco no fornecimento, coleta e conversão de óleos de cozinha.
O post Bunge e Olleco criam joint venture para coleta de óleo e produção de combustível renovável apareceu primeiro em Forbes Brasil.