Os próprios funcionários da Meta estariam rejeitando a plataforma da empresa? Alguns documentos publicados pelo site especializado The Verge mostram que memorandos da Meta deixam clara a preocupação dos diretores da companhia com o descaso dos funcionários com a Horizon Worlds, plataforma imersiva que vem sendo desenvolvida há alguns anos.
A mesma plataforma foi alvo de críticas em agosto, quando Mark Zuckerberg publicou imagens da plataforma que foi inaugurada na Europa. Na ocasião, várias pessoas criticaram a simplicidade dos gráficos. Vishal Shah, VP da Meta, escreveu, em 15 de setembro, que a empresa está empenhada em corrigir falhas e problemas com qualidade de desempenho.
Leia mais: Zuckerberg promete melhorar os gráficos de ‘Horizon Worlds’ após críticas
Shah também disse que pequenas falhas e instabilidade das plataformas “dificultam à comunidade experimentar a magia do Horizon”. “Para uma experiência ser agradável e reter os usuários, ela precisa antes ser usável e bem-feita.” De acordo com os executivos da Meta, a evolução da plataforma depende diretamente do empenho dos profissionais que são os primeiros a se entusiasmarem e usarem a plataforma.
Metaverso da Meta vira meme
Ainda em agosto, Zuckerberg tornou-se motivo de piada após postar imagens de seu avatar na Horizon Worlds, comemorando o lançamento da plataforma de VR na Espanha e França, com a internet zombando tanto de seu avatar com aparência e seu mundo “morto” atrás, a repercussão foi grande.
Meia dúzia de tuites que foram publicados inicialmente sobre o assunto geraram dezenas de milhares de curtidas. Um post chegou à primeira página do Reddit, onde acho que muitos funcionários da Meta o viram. E agora Zuckerberg parece estar respondendo diretamente à pergunta que meu artigo anterior fazia: “Mark Zuckerberg não entende o quão ruim seu metaverso parece?”
O post Por que os funcionários da Meta rejeitam o metaverso da empresa? apareceu primeiro em Forbes Brasil.