Ex-apresentadora do Esquadrão da Moda fala sobre menopausa

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read

Stacy London, ex-apresentadora do Esquadrão da Moda e CEO da State of Menopause, que tem produtos para melhorar a vida de mulheres de meia-idade

As mulheres da geração X, nascidas entre 1964 e 1980, foram ensinadas a competir. Ensinaram-nos a escassez – que o conjunto de empregos, homens, atenção era limitado. Então teríamos que competir.

Stacy London, ex-apresentadora do Esquadrão da Moda e atual CEO da State of Menopause, é uma mulher da Geração X. Mas como muitas de nós entre 42 e 57 anos, ela evoluiu. Aprendemos com a experiência e as gerações mais jovens que a colaboração oferece melhores resultados do que a concorrência. E agora ela está lançando, em 18 de outubro, o primeiro Menopause CEO Summit em Nova York, que também é o Dia Mundial da Menopausa.

“Nós nos reunimos para fazer algo que está a serviço de uma comunidade, que é muito maior do que cada uma de nossas empresas. Espero que esse seja o futuro dos negócios.”

As conversas incluem pesquisa, educação, reforma legislativa, reformulação de como nossa cultura vê as mulheres maduras e por que os fundos de Venture Capital precisam parar de ignorar a geração X. “Isso não significa que não podemos falar sobre a falta de pesquisas ou a falta de educação para o consumidor.”

Da mesma maneira como London era apaixonada por estilo e por ajudar as mulheres a se sentirem confortáveis ​​em suas roupas (e, por extensão, em sua própria pele), ela agora é apaixonada pelo bem-estar das mulheres na meia-idade. Ser CEO é novidade para ela, assim como a menopausa também é. London conta que sofreu com os sintomas por quatro anos antes de entender o que estava acontecendo. 

Essa nova fase começou para a empreendedora quando ela foi convidada para testar uma nova marca chamada State Of, criada para pessoas na menopausa. 

O momento foi interessante: ela havia recentemente tentado vender um programa sobre estilo para mulheres de meia-idade. Mas zero redes manifestaram interesse. “Eu lancei para todos os streamers e todos os canais”, disse ela. “Todo mundo dizia que ninguém queria assistir mulheres de meia-idade na televisão. E eu fiquei tipo, ‘Eu não sei quem vocês acham que são as ‘Real Housewives’.”

Na esteira dessa frustração, a empresa controladora da State Of Menopause decidiu mudar em uma direção diferente, e eles perguntaram a London se ela estaria interessada em assumir a marca. Liderar uma empresa que visava melhorar a vida das mulheres de meia-idade parecia perfeito. Mas ela tinha pouco interesse em simplesmente vender coisas para as pessoas.

“Quero que a empresa tenha produtos, da mesma forma que no Esquadrão da Moda, mas eu queria também que você tivesse roupas que são instrumentos, são armas em seu arsenal para garantir que você se sinta bem e tenha a aparência que deseja”, disse London. A State of Menopause oferece uma variedade de produtos para aliviar os sintomas da menopausa, incluindo uma coleção de produtos CBD.  “Nenhum de nós é grande o suficiente para entrar pelas portas deste mercado consumidor. É realmente um movimento para muitos barcos juntos.”

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

O post Ex-apresentadora do Esquadrão da Moda fala sobre menopausa apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário