A Boa Safra disse hoje (16) que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de ações e também um investimento na Bestway Seeds, empresa de beneficiamento de sementes.
A quantidade de ações a ser adquirida no programa de recompra estará limitada a 2.462.361 ações de emissão da Boa Safra, equivalentes a 2,10% das ações totais da companhia e a 5,30% das ações em circulação no mercado.
Leia também: Queda do Ibovespa impulsiona programas de recompra de ações
Todas as aquisições no âmbito do programa, que tem duração de até 12 meses, serão realizadas a preços de mercado, cabendo a diretoria da companhia definir as datas e a quantidade de ações para recompra.
Em comuncado separado, a Boa Safra disse que seu conselho de administração aprovou um investimento na Bestway Seeds do Brasil por meio da subscrição de ações de sua emissão, com aporte de R$ 35 milhões.
Após a subscrição, a Boa Safra passou a deter dois terços de participação no capital social da Bestway Seeds, que tem por atividade principal a prestação de serviços de recepção, secagem, limpeza, classificação, despalha, seleção, debulha, tratamento, acondicionamento, armazenamento e controle de qualidade de sementes de milho.
A transação está alinhada com a estratégia da companhia de aumentar sua base operacional, disse a Boa Safra, acrescentando que o fechamento está sujeito ao cumprimento de determinadas condições suspensivas.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022
O post Boa Safra aprova programa de recompra de ações e passa a deter 2/3 da Bestway Seeds apareceu primeiro em Forbes Brasil.