Os Estados Unidos precisarão de uma política monetária apertada “por algum tempo” antes que a inflação fique sob controle, fato que significa crescimento mais lento, mercado de trabalho mais fraco e “alguma dor” para famílias e empresas, disse o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, em comentários alertando que não há cura rápida para os preços em rápida ascensão.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Reduzir a inflação provavelmente exigirá um período sustentado de crescimento abaixo da tendência. Além disso, muito provavelmente haverá algum abrandamento das condições do mercado de trabalho. Embora as taxas de juros mais altas, o crescimento mais lento e as condições mais brandas do mercado de trabalho reduzam a inflação, também trarão alguns problemas para famílias e empresas”, disse Powell em comentários preparados para a conferência de bancos centrais de Jackson Hole, em Wyoming.
Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022
O post “Dor” de política monetária apertada e crescimento lento é necessária para vencer inflação, diz Powell apareceu primeiro em Forbes Brasil.