A Garena, desenvolvedora dona do jogo Free Fire, anunciou, durante a transmissão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), um acordo com a Kellog´s, dona de marcas como Pringles e Cheez-it. O projeto envolve o licenciamento de personagens e desenvolvimento de narrativas que conecta o universo do game. O anúncio faz parte de uma série de eventos e novidades que acontecerão em agosto para que os fãs celebrem o aniversário de cinco anos do Free Fire dentro e fora do jogo.
Leia mais: Anitta será personagem do jogo Free Fire
A Garena é uma desenvolvedora e produtora global de jogos online. Free Fire, seu título mobile de battle royale, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, de acordo com data.ai, anteriormente conhecido como App Annie.
Licenciamento e embaixadores
Recentemente, o Free Fire fechou uma parceria com a cantora Anitta que inclui a participação da cantora em vários momentos do jogo. De acordo com a Garena, publisher do jogo, além de surpresas e desafios para os jogadores, o evento trará uma música exclusiva de Anitta que será tema da campanha. “O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem A Patroa no universo de Free Fire”, diz a empresa.
Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, explica a Garena. A artista entra para o grupo de outros nomes da música que já desenvolveram parcerias com o jogo, entre eles Alok, um dos primeiros brasileiros a ter uma skin dentro do game, no caso, o próprio Free Fire. O negócio foi intermediado pela TFTW, agência de influenciadores da paiN Gaming.
O post Kellogg´s se associa ao Free Fire para acelerar digitalização de marcas apareceu primeiro em Forbes Brasil.