Volkswagen e Mahindra expandiram uma parceria hoje (15) com um termo de compromisso sob o qual a montadora alemã fornecerá componentes elétricos.
O acordo abrange componentes da plataforma aberta para veículos elétricos da Volkswagen, chamada MEB, a ser fornecida à nova plataforma elétrica INGLO da Mahindra, disseram as empresas.
A plataforma INGLO, que alimentará todos os veículos da Mahindra, oferece opções que variam de capacidade de bateria de 60 a 80 quilowatts-hora (kWh) e carregamento rápido de até 80% em menos de 30 minutos, disse a Mahindra.
A Tata Motors, que hoje domina o mercado de veículos elétricos da Índia, diz que a bateria de 40,5 kWh do Nexon EV oferece um alcance de 437 quilômetros.
A cooperação visa um volume de mais de 1 milhão de veículos até 2030 e inclui o equipamento de cinco utilitários esportivos elétricos (SUV) baseados na INGLO, disseram as empresas.
“A parceria não apenas demonstra que nosso negócio de plataformas é altamente competitivo, mas também que o MEB está no caminho certo para se tornar uma das principais plataformas abertas para mobilidade elétrica”, disse Thomas Schmall, membro do conselho de administração da Volkswagen.
Schmall se recusou a fornecer os valores do acordo, mas disse que o negócio se traduzirá em um resultado operacional significativo que, segundo ele, é comparável a uma marca de médio porte do grupo Volkswagen.
As montadoras disseram em maio que estavam explorando uma parceria no fornecimento de componentes elétricos, tornando a Mahindra o segundo grande cliente da plataforma MEB depois da Ford, e que finalizariam o acordo até o final de 2022.
O post Volkswagen e Mahindra expandem cooperação em componentes de veículos elétricos apareceu primeiro em Forbes Brasil.