A condição da safra de milho dos EUA se estabilizou, pois grande parte dos cultivos do Meio-Oeste atingiu sua fase de polinização, que é crítica para determinar os rendimentos da colheita, disse o governo do país nesta segunda-feira.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) também disse que as classificações entre bom e excelente para a soja caíram pela quarta semana consecutiva, mas subiram para a safra de trigo da primavera nas Planícies do norte dos EUA.
Em seu relatório semanal de progresso de safra, o USDA disse que 64% da safra de milho dos EUA foi classificada como boa a excelente, inalterada em relação a uma semana atrás. O resultado ficou um ponto percentual abaixo do que os analistas esperavam.
As classificações entre bom e excelente para a soja foram fixadas em 62%, disse o USDA, queda de um ponto percentual em relação à semana anterior e dois pontos percentuais abaixo das expectativas do mercado.
As classificações para o trigo de primavera saltaram 4 pontos percentuais para 77% entre bom e excelente, contra previsão média dos analistas de 67%.
O post Avaliações de milho dos EUA estabilizam e da soja têm queda apareceu primeiro em Forbes Brasil.