A violenta venda de tecnologia este ano atingiu particularmente as ações da FAANG (Meta, Apple, Amazon, Netflix e Alphabet), mas também criou uma oportunidade de compra para investidores que procuram comprar ações dessas grandes empresas de tecnologia a preços mais atraentes, argumentam vários especialistas.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Pontos principais sobre ações de tecnologia
As ações de tecnologia foram duramente atingidas neste ano, pois os investidores se preocupam com o aumento das taxas de juros do Federal Reserve: o índice Nasdaq Composite caiu 4% na ontem (26), caindo ainda mais no território do mercado de baixa e atingindo seu nível mais baixo desde 2020.
“Estamos em um período em que as empresas de tecnologia estão sendo vendidas e os investidores estão nervosos, então a desvantagem é brutal, mas isso também cria uma oportunidade”, diz Charles Lemonides, fundador e diretor de investimentos da ValueWorks, acrescentando: “É hora para começar a construir posições, no mínimo.”
Uma grande perda de ganhos na semana passada da Netflix, que disse ter perdido assinantes pela primeira vez em mais de uma década, bem como resultados medíocres da Alphabet, controladora do Google, ontem, aumentaram a incerteza recente em torno das ações da Big Tech.
Lemonides continua otimista, insistindo que a Netflix “se adaptou a momentos desafiadores antes”, enquanto os investidores “não devem dar muita importância à instabilidade” com os ganhos da Alphabet, já que ambas as empresas “ainda estão apresentando números enormes”.
Ele diz que sua empresa agora está analisando muitas das outras ações da FAANG de maneira semelhante à Netflix após sua grande liquidação, chamando-a de território que merece ser analisado mais de perto” em meio à “enorme volatilidade” dos mercados.
O fundador e chefe de pesquisa da Fundstrat Global Advisors, Tom Lee, também disse à CNBC que as FAANGs agora se parecem com ações de valor, apontando que “ainda vão crescer dois dígitos”, acrescentando: “Não acho que haja uma falta de futuros catalisadores de crescimento.”
Leia mais: Resultados mistos de gigantes de tecnologia dos EUA não aliviam preocupações de investidores
“Como você sabe, investir não é realmente tentar ganhar dinheiro todo mês, mas é tentar encontrar as grandes oscilações e acho que estamos em um ponto em que é uma grande oscilação possuir a FAANG”
Tom Lee
Leia mais: Por que Elon Musk já está US$ 29 bilhões mais pobre por causa do Twitter
“A Netflix ainda é uma empresa de grande crescimento – você pode reclamar da perda de assinantes, mas não foi um trimestre terrível para eles – a receita aumentou 10% em relação ao trimestre anterior e as margens foram sólidas”, diz Lemonides. Ele também está otimista com os planos da empresa de oferecer um nível de assinatura de preço mais baixo com publicidade em sua plataforma: “Preços diferenciados são algo que empresas bem-sucedidas implementam – tudo, desde montadoras até companhias aéreas”.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a lista Forbes Under 30 2022
O post É hora de comprar Netflix? Especialistas dizem que ações queda são jogadas de valor apareceu primeiro em Forbes Brasil.