A Meta Platforms disse que iniciará a testagem de ferramentas para venda de ativos digitais e experiências dentro da plataforma de realidade virtual Horizon Worlds.
As ferramentas serão disponibilizadas inicialmente a usuários selecionados que vão criar aulas, jogos e acessórios de moda virtuais dentro da plataforma da Meta, que é acessível por meio de óculos especiais de realidade virtual, informou a empresa.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Com o uso de uma das ferramentas, os usuários selecionados poderão vender os acessórios criados ou oferecer acesso pago a espaços digitais que construíram, afirmou a companhia.
A empresa, controladora do Facebook, também está testando uma programa de “bônus aos criadores” voltado a um pequeno número de usuários da Horizon Worlds nos Estados Unidos. Por meio dele, a empresa vai pagar aos participantes do programa um valor mensal pelo uso de novos recursos que a empresa lançar.
“Queremos que existam muitos mundos e para que isso aconteça há uma necessidade de que muitos criadores tornem isso seu trabalho”, disse o presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, durante conversa com usuários iniciais da plataforma, realizada dentro da Horizon Worlds por meio de avatares.
A Horizon Worlds, uma plataforma social expansiva de realidade virtual, e a Horizon Venues, focada em eventos virtuais, são as primeiras manifestações de espaços do metaverso.
O post Meta deve testar ferramentas de geração de receita com metaverso apareceu primeiro em Forbes Brasil.