O Banco Central informou que, em razão da greve dos servidores da autarquia, deflagrada ontem (1), não divulgará na próxima semana o Boletim Focus, com projeções do mercado para indicadores econômicos, na segunda-feira, como rotineiramente acontece.
O Relatório de Poupança, que deveria ser atualizado com os dados fechados de março no quarto dia útil do mês, também não sairá nessa data.
LEIA TAMBÉM: Erro em dados da B3 inflou em 42% volume de fluxo estrangeiro na Bolsa em 2022
Uma outra publicação, os Indicadores Econômicos Selecionados, que inclui dados atualizados do fluxo cambial e é normalmente divulgada na quarta-feira, tampouco sairá na data prevista.
“Oportunamente, informaremos as datas de suas respectivas publicações”, disse o BC em breve comunicação à imprensa.
Servidores do BC iniciaram ontem (2) uma greve por tempo indeterminado, afirmando que a paralisação pode impactar serviços como a operação do Pix, enquanto o presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, está em período de férias.
Nos últimos dias, os servidores já vinham fazendo paralisações que levaram ao cancelamento de outras divulgações, incluindo dados fiscais e do balanço de pagamentos relativos a fevereiro.
O post Banco Central adia divulgação de Boletim Focus e outros dados por greve de servidores apareceu primeiro em Forbes Brasil.