A Lojas Renner anunciou na manhã de hoje (10) a criação de um Corporate Venture Capital, contando com um fundo com capital de R$155 milhões para investimentos e participações minoritárias em startups com alto potencial.
A empresa prevê que o fundo invista durante 4 anos e deixe de investir por mais quatro anos, buscando ao menos 10 empresas. Os segmentos a serem priorizados são Fashion & Retail Tech; E-Commerce e Marketplace; MarTech; FinTech e LogTech. Ou seja, startups focadas em soluções para o ecossistema de moda e lifestyle.
“A criação do RX Ventures é um movimento estratégico que atua hoje para viabilizar os diferenciais competitivos do nosso ecossistema de moda e lifestyle do futuro. Queremos estar lado a lado e junto das novas tendências e tecnologias que gerem maior valor aos nossos clientes. É uma estratégia de longo prazo que está alinhada à nossa prática de trabalhar constantemente em colaboração, e certamente colheremos frutos ao longo da jornada”, diz o diretor presidente da Companhia, Fabio Faccio.
LEIA TAMBÉM: Head do SoftBank no Brasil: “Investimentos mantêm-se aquecidos em 2022”
Dentro dos critérios para alocação de recursos está incluso o comprometimento das startups que realizam práticas ESG (ambientais, sociais e de governança), considerado um dos pilares de estratégia da Lojas Renner. A operação do CVC prevê uma dinâmica de gestão integrada com a gestora parceira escolhida, a PortCapital. No encerramento do ciclo de aporte, cada participação do CVC poderá evoluir para uma aquisição de controle, uma venda ou contribuir para a abertura de capital.
O post Lojas Renner cria Corporate Venture de R$155 milhões apareceu primeiro em Forbes Brasil.