5 críticas de Scott Galloway aos óculos de VR da Apple

  • Autor do post:
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Scott Galloway: “Esses óculos de US$ 3,5 mil serão o primeiro grande fracasso comercial da empresa no século”

Professor da Universidade de Nova York, Scott Galloway é uma das referências em estudo de tendências. É comum que ele analise termos e conceitos que estão em alta, além de lançamentos de produtos e serviços. No ano passado, Galloway passou grande parte do tempo fazendo análises críticas em relação ao metaverso.

Nas últimas semanas, o nome do acadêmico voltou a estar associado à tecnologia. Desta vez, após o lançamento do Apple Vision Pro, óculos de realidade mista da Apple. Em vários artigos, entrevistas e palestras recentes, Galloway foi crítico em relação ao lançamento. Destacou que esse “será o maior fracasso da Apple” e que os óculos de VR possuem vários problemas para que sejam adotados em massa pelas pessoas.

Veja 5 críticas de Scott Galloway ao Apple Vision Pro, da Apple, e os óculos de VR em geral:





“O maior lançamento da história recente da Apple”

O Apple Vision Pro foi lançado dia 5 de junho, durante o WWDC, principal evento anual voltado a desenvolvedores da marca. Tim Cook, CEO da Apple, destacou a novidade como “o maior lançamento da história recente da Apple”.

Na apresentação, Cook também usou uma frase icônica de Steve Jobs: “um novo tipo de computador que combina perfeitamente o mundo real e o mundo digital”. O Apple Vision Pro representa os óculos de realidade aumentada da Apple que permite ao usuário controlá-lo com os olhos, voz ou mãos.

Leia também:

Os desafios da Apple com o iPhone 14 e as expectativas para o iPhone 15
Muito além do Vision Pro: veja os principais lançamentos da Apple desde 2001
Conheça 5 concorrentes diretos do Apple Vision Pro22

O Apple Vision Pro possui integração completa com o iPhone, Mac e iCloud, permitindo a visualização de aplicativos e interfaces como se estivessem no ambiente em que o usuário está. Os sensores que identificam movimentos das mãos e dos olhos, além do controle por voz via Siri, facilitam a interação com o conteúdo. Com um display 4K, utilizando a tecnologia microLED, que oferece 23 milhões de pixels, o Vision Pro é equipado com o chip M2, já conhecido nos Macs, e o novo R2.

O Vision Pro será vendido pela Apple a partir de 2024, com um preço de US$ 3.499.

 

O post 5 críticas de Scott Galloway aos óculos de VR da Apple apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário