Aquisição do Tiktok Está na Agenda de Trump

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O futuro do TikTok nos Estados Unidos permanece incerto. No entanto, reviravoltas recentes, como a ordem executiva assinada por Donald Trump, que adia a proibição da rede social por mais 75 dias, viabilizaram novos caminhos para a rede social da ByteDance.

Nesta terça-feira (21), o presidente também indicou que está aberto a um acordo com Elon Musk e Larry Ellison, fundador da Oracle, para a formação de uma joint venture, incluindo o governo dos Estados Unidos, para a compra do TikTok.

Leia também

Forbes Money

Trump Eleva Perspectivas de Roteiro Negociado para Laços Eua-China

Forbes Tech

Aplicativos Que Utilizam IA para Criar Vídeos Falsos de Pessoas se Beijando Estão Inundando as Redes Sociais

Forbes Tech

“Edits”: Meta Lança Aplicativo para Concorrer com o CapCut

Segundo Trump, o governo americano receberia metade do valor da empresa, e em troca, concederia a licença para as operações da plataforma. Todavia, a ByteDance, proprietária do TikTok, mantém sua posição de não vender a rede social para nenhuma empresa americana.

Já são vários potenciais compradores do TikTok.  McCourt é ex-proprietário do Los Angeles Dodgers e é quem lidera um grupo interessado em adquirir o TikTok por meio de seu Projeto Liberty. Ele disse acreditar que a operação do TikTok nos EUA vale US$ 20 bilhões (R$ 120,4 bilhões). Esse valor corresponde ao negócio sem o poderoso “mecanismo de recomendação”, que sugere novos vídeos.

Outro comprador em evidencia nos últimos dias foi Mr Beast. Ele se juntou a um grupo de investidores liderado pelo empresário de tecnologia Jesse Tinsley, para oferecer uma proposta pelo TikTok. 

Escolhas do editor

Colunas

As 9 Buzzwords de Davos 2025

Carreira

Por Que 2025 Pode Ser o Ano do Fim do Trabalho Remoto?

Carreira

Quer Virar Nômade Digital? Veja Como o ChatGPT Pode Te Ajudar

O post Aquisição do Tiktok Está na Agenda de Trump apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário