Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A saúde suplementar no Brasil está passando por uma transformação silenciosa, impulsionada por empresas que entendem a importância de integrar tecnologia e personalização para oferecer serviços diferenciados. Um exemplo dessa inovação é a Blue Saúde, operadora com pouco mais de dois anos de atuação, que apresenta o Heart, inteligência artificial projetada para redefinir o cuidado e o futuro da saúde privada.
Mais do que um simples assistente virtual, o Heart representa um avanço significativo no setor. Desenvolvida com foco na proatividade, essa inteligência artificial não apenas responde a dúvidas, mas também realiza análises, propõe soluções e implementa correções em tempo real. Atualmente classificado como uma tecnologia de nível 5, o Heart tem o potencial completo da superinteligência.
“Essa inteligência artificial foi desenhada para não ser intrusiva, mas para se tornar um apoio diário, ajudando desde a equipe interna até o paciente, permitindo uma saúde mais acessível e menos burocrática”, diz Izaias Pertrelly, CEO da Blue Saúde.
Alimentado por uma robusta rede de dados, o Heart é capaz de compreender as necessidades específicas de cada cliente e agir de forma personalizada. Isso permite à Blue Saúde acompanhar seus usuários de forma contínua, proporcionando maior segurança, qualidade de vida e uma experiência otimizada. Ao mesmo tempo, a ferramenta aprimora os processos internos da operadora, trazendo agilidade ao ecossistema e às operações.
Diferentemente do que é tradicionalmente oferecido pelo mercado de saúde suplementar, o Heart foi concebido para atuar de maneira proativa, e combina aprendizado avançado com tecnologia de ponta. Essa abordagem não apenas transforma a relação entre cliente e operadora, como também estabelece novos padrões para o setor e promove um cuidado mais ágil, eficiente e centrado no paciente.
Com o lançamento do Heart, a Blue Saúde demonstra que o futuro da saúde privada no Brasil já começou – e ele é movido por inteligência, personalização e inovação.
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.
O post Inteligência Artificial Revoluciona Saúde apareceu primeiro em Forbes Brasil.