Rascunho de financiamento climático da COP29 propõe meta de US$250 bi de países ricos

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

 

A presidência da COP29 divulgou nesta sexta-feira (22) um novo rascunho de acordo de financiamento climático que faria com que as nações desenvolvidas assumissem a liderança no fornecimento de 250 bilhões de dólares por ano até 2035.

O esboço também estabeleceu uma meta mais ampla de arrecadar 1,3 trilhão de dólares anualmente até 2035, o que incluiria financiamento de todas as fontes públicas e privadas.

Leia também

Forbes Agro

Na COP29, Brasil Diz Que Pode Dobrar a Produção de Alimentos sem Desmatamento

Forbes Agro

O que o Brasil Está Levando para a COP29 por Meio da Embrapa

Forbes Agro

COP29: 5 Pontos Críticos para Acompanhar na Cúpula Climática deste Ano

Um negociador europeu disse à Reuters que o novo rascunho do acordo tem custo muito alto e não faz o suficiente para expandir o número de países contribuintes.

“Ninguém se sente confortável com o número, porque ele é alto e (não há) quase nada sobre o aumento da base de contribuintes”, afirmou o negociador.

Os governos representados na cúpula climática COP29, na cidade de Baku, no Mar Cáspio, têm a tarefa de chegar a um acordo sobre um plano de financiamento abrangente para ajudar os países mais pobres a enfrentar os impactos cada vez piores do aquecimento global e reduzir suas emissões.

As negociações estão programadas para terminar nesta sexta-feira, mas podem se estender por mais tempo se um acordo final não for alcançado.

Escolhas do editor

Escolhas do editor

Os 12 Melhores Países Para Mulheres Viverem ou Visitarem

Escolhas do editor

Sol em Sagitário: Saiba o Que Isso Significa para Seu Dinheiro?

Colunas

Ser Rico ou Parecer Rico: Dicas para o Equilíbrio Financeiro

O post Rascunho de financiamento climático da COP29 propõe meta de US$250 bi de países ricos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário