Pré-Mercado: Emprego Americano Encerra Semana Anterior à Reunião do FED

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Bom dia. Hoje é sexta-feira, 1º de novembro.

Cenários

Após a divulgação de um Personal Consumption Expenditure (PCE) levemente acima do esperado na quinta-feira (31), as atenções dos investidores nest sexta-feira se voltam para o índice de empregos não-agrícolas “nonfarm payroll” de outubro. O dado será o último a ser apresentado antes da próxima reunião do Federal Open Market Comittee (Fomc), equivalente americano do Comitê de Política Monetária (Copom).

Leia também

Forbes Money

Ibovespa Recua em Meio a Fiscal e Balanços; Dólar Sobe 6,10% em Outubro

Forbes Money

Ibovespa Fecha Estável com Medidas Fiscais no Radar

Forbes Money

Ibovespa Oscila Próximo da Estabilidade com WEG e PIB dos EUA no Radar

A expectativa é que a criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos deve ter desacelerado acentuadamente em outubro pelas interrupções causadas por furacões e por greves de trabalhadores de fábricas aeroespaciais. Mesmo assim, a expectativa dos investidores é de uma taxa de desemprego estável, mostrando que o mercado de trabalho americano permaneceu aquecido.

Os números apresentados nessa semana do mercado de trabalho privado mostraram aumento de criação de vagas. Além disso, a inflação superou as expectativas. O núcleo do PCE acelerou para 0,3% em setembro ante os 0,2% de agosto. A projeção para setembro era de 0,2%.

Perspectivas

A inflação acima do esperado foi o indicador mais importante até agora às vésperas da reunião do Fomc e da eleição, ambas marcadas para a próxima semana.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A expectativa é de um corte de 0,25 ponto percentual nas taxas de juros referenciais americanas, reduzindo os Fed Funds para a faixa entre 4,75% e 5,0% ao ano. Porém, para além da inflação acima do esperado, números muito aquecidos do mercado de trabalho podem reduzir a probabilidade de mais um corte de 0,25 ponto percentual na reunião do Fomc em dezembro, alterando profundamente os mercados globais.

Indicadores

Brasil

Produção Industrial (Set)
Esperado: 0,9%
Anterior: 0,1%

Produção Industrial (12m)
Esperado: 2,8%
Anterior: 2,2%

Estados Unidos

Relatório de emprego não-agrícola (Out)
Esperado: 106 mil
Anterior: 254 mil

Desemprego (Out)
Esperado: 4,1%
Anterior: 4,1%

Salário médio por hora (Out)
Esperado: 4,0%
Anterior: 4,0%

O post Pré-Mercado: Emprego Americano Encerra Semana Anterior à Reunião do FED apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário