Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Thomaz Azulay e Patrick Doering, a dupla que assina a The Paradise, armou um desfile que levantou a plateia. Em parceria com a Disney, a marca preparou uma coleção que homenageia os 90 anos do Pato Donald – não à toa, o personagem, acompanhado de Margarida, entrou na passarela ao fim do desfile.
Como falar de Pato Donald e também de Pluto, Tio Patinhas, Minnie e Mickey sem ativar a memória afetiva? “O fator Disney é perene. Essas memórias infantis sempre nos revisitam, como por meio de sobrinhos e filhos de amigos, que seguem assistindo e gostando dos personagens”, diz Azulay à coluna.
Leia também
Tratar dos personagens da Disney de maneira charmosa, bem humorada e ainda assim fiel ao estilo da marca é um desafio que a dupla transpõe com naturalidade. Para isso, eles escolheram bem onde posicionar as estampas, que ganharam tamanho extragrande. “O viés da Paradise é esse: a estamparia maximalista, exuberante e figurativa”, explica Azulay. A seguir, quatro pontos que são ideias-chave na coleção.
Fluidez
“O contraponto entre as formas sempre muito fluidas, confortáveis, mas que se pode ajustar amarrando, é a cara da marca”, comenta Azulay. Com tecidos leves e amplitude, algumas assimetrias e formas evasâ, a Paradise criou looks soltinhos que têm resultado elegante.
Camisaria
A modelo e apresentadora Fernanda Lima abriu o desfile vestindo camisa e os seus filhos gêmeos, João e Francisco, entraram em seguida exibindo a peça, uma diferente da outra. A camisaria aparece em diversos momentos, sempre ampla e bem estilosa, mesmo que amarrada para criar efeito cropped.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Estamparia
Os estilistas tiveram acesso a artes exclusivas da Disney para construir a coleção. Elas aparecem em parte, ou localizadas, ou em superzoom; digital com relevo ou em 3D. Essas estratégias tiram o desenho do lugar-comum e tornam mais madura a referência aos personagens. Destaque para as moedas do Tio Patinhas.
Nostalgia
O Rio era a melhor ideia de paraíso possível na Hollywood dos anos 1940. Walt Disney veio ao Brasil e saiu daqui com o Zé Carioca e uma visão glamourosa da cidade brasileira, que foi parar em seus filmes. Na coleção, o personagem volta em estampa, nas calçadas de Copacabana, provocando nostalgia imediata.
Escolhas do editor
O post Quatro ideias que resumem o desfile da The Paradise apareceu primeiro em Forbes Brasil.