Mais Que Um Ícone, Olivetto Foi a Base da Publicidade Brasileira

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Em sua carreira de mais de cinco décadas, conquistou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, apenas na categoria filmes, e é o único latino-americano a ganhar um Clio em 2001

Com a morte do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, neste domingo (13), o Brasil não perde apenas um grande ícone de sua publicidade, mas a base do que hoje pode ser chamado de potencial criativo nacional. Conhecido por sua criatividade e inquietude, Olivetto foi responsável por campanhas memoráveis que marcaram a história da propaganda brasileira, como o “Garoto Bombril”, “O Primeiro Sutiã” da Valisère e o “Cachorrinho da Cofap”.

Nascido em São Paulo, Olivetto começou sua carreira aos 18 anos e rapidamente se destacou no cenário publicitário. Ele acumulou mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes e foi o único latino-americano a ganhar um Clio em 2001. Além de sua carreira brilhante, Olivetto também foi um dos criadores da Democracia Corinthiana, movimento que revolucionou o futebol brasileiro nos anos 80.

Olivetto ao lado de Roberto Medina e Nizan Guanaes no The Town, em setembro de 2023

Em setembro do ano passado, durante o The Town, em Sao Paulo, Olivetto participou de um painel histórico e icônico com Nizan Guanaes e Roberto Medina. Em uma conversa conduzida pelo apresentador Serginho Groisman, eles falaram sobre trajetória, carreira, negócios, superações, dramas e conquistas. O painel batizado de “Grande Encontro” colocou em perspectiva as vivências dos três profissionais na publicidade e no entretenimento.

“A minha obsessão com a publicidade sempre foi poder contribuir para a cultura popular. E o que nos presenciamos aqui com o Rock in Rio e com o The Town. E mais do que isso, esses eventos mostram nossas vocações como quem tem o atrevimento de fazer o impossível”, disse Olivetto.

 

O post Mais Que Um Ícone, Olivetto Foi a Base da Publicidade Brasileira apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário