Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A produção de laranjas na Flórida deve cair 16% na temporada 2024/25, para 15 milhões de caixas, ou 675 mil toneladas, segundo estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta sexta-feira (11).
O órgão do governo dos EUA acrescentou que ainda não avaliou eventuais danos causados pelos recentes furacões. No entanto, a baixa na produção se deve a doença bacteriana greening, que afetou os pomares da Flórida.
Leia também
O USDA disse que a produção total de laranja no país está estimada em 2,62 milhões de toneladas em 2024/25, 5% abaixo da temporada anterior.
O órgão divulgou ainda dados da soja, que teve uma queda na previsão de produção, embora a safra ainda deva ser recorde.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Siga a ForbesAgro no Instagram
O milho, por sua vez, segue em alta, já que o relatório do USDA mostrou que os agricultores dos EUA produziram ainda mais milho do que o esperado este ano, ampliando sua previsão para a segunda maior colheita da história do país.
Escolhas do editor
O post Safra de Laranja da Flórida Pode Cair 16%, Mas Impacto dos Furacões Ainda Não Foi Avaliado, Diz USDA apareceu primeiro em Forbes Brasil.