Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Bom dia. Estamos na quinta-feira, 3 de outubro de 2024.
Cenários
Os investidores iniciam o dia preocupados com a escalada das hostilidades no Oriente Médio. Os contratos dos principais índices de ações dos EUA caíram no início da manhã desta quinta-feira (3).
Leia também
Os investidores estão à espera de números do mercado de trabalho americano para prever a probabilidade de novos cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve (FED), o banco central americano. Além disso, os mercados avaliam o impacto de uma possível escalada das hostilidades no Oriente Médio.
Os três principais índices de Wall Street fecharam estáveis na quarta-feira (2) após o relatório de empregos da empresa de processamento de dados ADP mostrar um mercado de trabalho muito mais aquecido do que o esperado.
Segundo a ADP, em setembro foram criadas 143 mil vagas, acima da expectativa de 124 mil. O número de agosto foi revisado para cima, subindo para 103 mil vagas abertas, ante a expectativa preliminar de 99 mil.
Nesta quinta-feira (3), o dado mais importante será o número de pedidos iniciais de seguro-desemprego da semana encerrada em 28 de setembro. A projeção é de um leve aumento para 222 mil pedidos, ante os 218 mil da semana passada. E na sexta-feira (4) saem os dados fundamentais da folha de pagamento não agrícola (“nonfarm payroll”).
Também está previsto o levantamento do Institute for Supply Management (ISM) da atividade no setor de serviços, que compõe a maior parte da economia dos EUA. Para o mês de setembro, o índice deve permanecer em território de expansão, aos 51,7 pontos, acima dos 51,5 pontos de agosto.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Perspectivas
As notícias do emprego acima do esperado na quarta-feira alteraram as perspectivas para os juros. As probabilidades de o banco central dos EUA reduzir as taxas de juros em apenas 25 pontos base na reunião de novembro (ante a expectativa mais agressiva de um corte de 0,5 ponto percentual) subiram para 63,9%, acima dos 50,7% de uma semana atrás, segundo a ferramenta FedWatch do CME Group.
Os investidores também avaliarão os comentários dos formuladores de política do Fed, Raphael Bostic e Neel Kashkari durante a tarde.
Indicadores
Brasil
PMI Composto S&P Global (Set)
Esperado: ND
Anterior: 52,9
PMI Serviço S&P Global (Set)
Esperado: ND
Anterior: 54,2
Estados Unidos
Pedidos iniciais de seguro-desemprego
Esperado: 222 mil
Anterior: 218 mil
PMI do setor de serviços (Set)
Esperado: 55,4
Anterior: 55,7
PMI ISM não manufatura (Set)
Esperado: 51,7
Anterior: 51,5
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O post Pré-Mercado: Atenção Aos Dados do Emprego Americano apareceu primeiro em Forbes Brasil.