5 Ideias Para Ganhar Dinheiro de Casa Usando o ChatGPT

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O ChatGPT ajuda profissionais a escrever e-mails, criar textos de marketing, elaborar currículos ou cartas de apresentação e gerar relatórios. Isso você já sabe.
Mas é possível ir além e ganhar dinheiro com isso.

Você pode lucrar com a criação de aplicativos baseados na tecnologia do ChatGPT, que podem oferecer assinaturas premium e publicidade. Para dar um passo adiante, você pode vender suas criações para desenvolvedores e empresas.

Leia também

Confira a seguir cinco formas de ganhar dinheiro com o ChatGPT:

1. Coach de carreira

O LinkedIn já adotou essa ideia, a plataforma disponibiliza um coach virtual alimentado por IA para membros Premium. Se você tem experiência com coaching de carreira, pode oferecer uma versão complementar e alimentada por IA para os clientes. Ou você pode alimentá-la com um banco de conhecimento de seus próprios materiais sobre carreira, permitindo que os clientes utilizem essa solução mais econômica e, em seguida, trabalhem diretamente com você como um upgrade. O serviço pode incluir a realização de entrevistas simuladas para funções e setores específicos, oferecendo dicas de como buscar emprego em determinado setor, além da criação de um plano de carreira personalizado.

Segundo a Grand View Research, o mercado global de chatbots foi estimado em US$ 5 bilhões em 2022 e deve crescer a uma taxa de 23,3% até 2030

2. Assistente de escrita

Existem muitos assistentes de escrita com IA disponíveis, tanto gratuitos quanto por assinatura. No entanto, você pode adicionar um diferencial. Por exemplo, pode desenvolver um assistente baseado no ChatGPT específico para aspirantes a autores, ajudando-os a fazer brainstorming, planejar e desenvolver suas histórias.

3. Chatbot de suporte ao cliente

Outra ótima maneira de ganhar dinheiro com o ChatGPT é usá-lo para desenvolver um chatbot de suporte ao cliente para pequenas e grandes empresas. Há um forte mercado para o desenvolvimento de chatbots, porque eles permitem que as empresas reduzam os custos operacionais, ofereçam atendimento 24/7 aos clientes, continuem a lucrar fora do horário comercial e maximizem a produtividade da equipe de suporte ao cliente existente.

Segundo a empresa de pesquisa Grand View Research, o mercado global de chatbots foi estimado em US$ 5 bilhões em 2022 e deve crescer a uma taxa de 23,3% até 2030.

4. Planejador de aulas para professores

Se você tem experiência no setor de educação, pode aproveitar os insights adquiridos ao longo dos anos para desenvolver um planejador de aulas alimentado por IA, com recursos como tarefas, provas e atividades em sala de aula personalizadas, com base no assunto, nível de escolaridade dos alunos e padrões educacionais atuais e da escola. Essa ferramenta pode até mesmo oferecer recomendações para materiais de aprendizado adicionais e atividades relevantes ao progresso dos alunos.

5. Replicador de conteúdo para gerentes de marketing em mídias sociais

Se você atua na área de marketing, consegue imaginar o quão útil seria ter um assistente alimentado por ChatGPT que pegasse seu conteúdo e o convertesse automaticamente em textos adequados para todas as plataformas sociais? Isso com base nas expectativas e perfis únicos de cada uma (como contagem máxima de caracteres, postagens curtas ou mais longas, mais ou menos formais). Isso pode ajudar os profissionais de marketing a economizar tempo e aliviar a carga mental, convertendo conteúdos longos, como posts de blog, podcasts ou webinars, em postagens para redes sociais, newsletters ou e-mails promocionais, permitindo que eles maximizem o valor do conteúdo existente.

Pense nos setores em que trabalhou, nos empregos que teve, e considere quais desafios você gostaria de ter solucionado com a ajuda da automação. Depois, crie um aplicativo baseado em IA que resolva essa necessidade.

Escolhas do editor

O post 5 Ideias Para Ganhar Dinheiro de Casa Usando o ChatGPT apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário