Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A ressaca dos estímulos chineses segue dando fôlego para as bolsas globais, commodities e o câmbio brasileiro.
Leia também
Por volta das 10h30, o Ibovespa avançava 0,84%, aos 132.693 pontos. Já o dólar à vista recua 0,76%, a R$ 5,4356.
Relatório de inflação
Nesta manhã, o Banco Central divulgou o seu relatório trimestral de inflação, o que deve continuar adicionando informações para que os investidores entrem em um consenso sobre o caminho a ser seguido pela instituição com relação à Selic. Os números são digeridos pelo Ibovespa.
O BC melhorou sua projeção para o crescimento econômico em 2024, de 2,3% para 3,2%. Anteriormente, a expectativa era de 2,3%, no documento divulgado em junho. Isso ocorre devido a um impacto menor do que o esperado das enchentes no Rio Grande do Sul, mas há uma previsão de desaceleração no país em 2025.
Já com relação à inflação, o BC elevou a probabilidade de a inflação ultrapassar o limite superior de tolerância da meta em 2024 de 28% para 36%. Em 2025, a chance subiu de 21% para 28%. Em 2026, o BC projetou uma probabilidade de 19% de estouro do teto da meta.
PIB americano
A terceira e última leitura do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos não mostrou alterações com relação aos números preliminares.
Segundo o Departamento do Comércio americano, o PIB cresceu 3% no último trimestre. Economistas consultados pela Reuters apontavam que o PIB não seria revisado.
Os números do primeiro trimestre passaram de 1,4% para 1,6%.
Além disso, outro dado americano pauta o funcionamento das bolsas no exterior. Os pedidos de auxílio desemprego caíram mais do que o esperado e atingiram a marca de 218 mil na última semana.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Com isso, o Dow Jones, S&P 500 e o Nasdaq começam o dia em alta de quase 1%.
Escolhas do editor
O post Ibovespa Acompanha Bom Humor Internacional e Sobe na Abertura apareceu primeiro em Forbes Brasil.