Esqueceu a senha? iPhone 16 mudará a dinâmica de recuperação de dispositivos

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Ao longo dos anos, a Apple encontrou maneiras de simplificar atualizações e restaurações de contas. Agora, com o iPhone 16, a Apple permitirá que você restaure um iPhone sem nenhum cabo, apenas colocando-o perto de outro iPhone ou iPad.

Até o momento, quando um iPhone é bloqueado, é preciso utilizar um computador para colocar o aparelho no modo de recuperação para que você possa apagá-lo e configurá-lo novamente.

Leia também

Claro, não precisamos restaurar iPhones todos os dias — ainda bem —, mas quando for necessário, o método mais simples e rápido será bem-vindo.

De acordo com o 9to5Mac, site especializado em informações exclusivas da Apple, esta é a primeira vez que a Big Tech testará um método sem fio para recuperação de iPhones. A publicação conseguiu simular o novo sistema para ver como ele funciona.

“Basicamente, quando o iPhone 16 entra no Modo de Recuperação por algum motivo, os usuários podem simplesmente colocá-lo próximo a outro iPhone ou iPad para iniciar a recuperação. O outro dispositivo fará o download de um novo iOS e o transferirá para o aparelho com problema. Isso significa que um computador não será mais necessário para corrigir problemas de firmware em dispositivos iOS.”

Essa é uma maneira prática de fazer isso, embora pareça que, por enquanto, o recurso será restrito à série iPhone 16. Isso porque, segundo o relatório, “os novos telefones vêm com uma partição de recuperação especial que pode gerenciar todo o processo. Não está claro se a Apple pretende adicionar esse sistema a modelos anteriores no futuro ou se isso realmente exige um novo hardware.”

O site também revelou que a Apple está trabalhando no recurso há quatro anos, mas só conseguiu lançá-lo agora.

Escolhas do editor

O post Esqueceu a senha? iPhone 16 mudará a dinâmica de recuperação de dispositivos apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário