Da Periferia para LA: Conheça o Showrunner Brasileiro Indicado Ao Emmy e Ao Grammy

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Eu cresci assistindo a filmes de escola e nenhum deles retratava, especificamente, uma escola de quebrada com realidade da escola pública da Zona Leste de São Paulo”

Aos 26 anos, Kaique Alves conseguiu uma façanha no mundo do audiovisual, foi indicado, na semana passada, ao Emmy e ao Grammy, os principais prêmios, respectivamente, da TV e da música. O brasileiro nascido em Cangaíba, na Zona Leste de São Paulo, concorre ao Emmy com o filme “Escola de Quebrada”, da Paramount+ e ao Grammy com o clipe “Jovem MK – Meu Karma – Categoria Melhor Videoclipe”.

Kaique Alves é diretor e showrunner na Kondzilla, produtora, selo musical e maior canal do Youtube da América Latina com 68 milhões de inscritos, fundada pelo Forbes Under 30 Konrad Dantas. “É uma imensa vitória para o Brasil estar competindo no mais alto nível de igualdade em competições mundiais tão prestigiadas. Ser os únicos brasileiros indicados na categoria de Melhor Videoclipe no Grammy Latino e também na categoria Kids: Live Action é um grande marco, ainda mais quando levamos em consideração que estamos representando a periferia e trazendo para o mundo as histórias, a cultura e a realidade social de uma parte do Brasil que muitas vezes é ignorada.”, diz Kaique.

Leia também

De acordo com ele, esse movimento não só fortalece a presença periférica no cenário internacional, como também mostra que o Brasil tem muito a oferecer, inclusive no campo da produção audiovisual. “É uma vitória que vai além dos prêmios, pois reforça o poder de nossa linguagem única identidade Kondzilla e a capacidade de transformar desafios em arte que ressoa e conecta globalmente.”

O diretor, que é o membro mais jovem no mundo do Emmy Internacional, também tem um histórico de premiações na publicidade. Vencedor de 3 Leões no Festival de Cannes Lions, indicado ao El Ojo e ganhador de 5 estrelas no Clube de Criação.

“Eu cresci assistindo a filmes de escola e nenhum deles retratava, especificamente, uma escola de quebrada com realidade da escola pública da Zona Leste de São Paulo, onde estudei. Eram sempre filmes de escolas americanas e de uma classe social mais alta, então a missão era trazer um recorte diferente de um filme escolar trazendo a essência da quebrada e escola pública desde as vestimentas, os grupos, as gírias e a cultura em si desses alunos de periferia”, ressalta.

O desafio do audiovisual brasileiro

Para Kaique, os maiores desafios dos dois mercados se refletem em tempo versus investimento. “O mercado do cinema e streaming demora para tomar decisões, projetos como esse demoram no mínimo quatro anos para sair do papel. Enquanto na música, apesar de ser um mercado dinâmico onde temos novos produtos a todo instante, hoje o investimento para bombar uma música é significativamente muito maior do que costumava ser, a competição é maior, as plataformas estão cada vez mais diminuindo o alcance orgânico para que os creators gastem dinheiro em mídia, esses são os maiores desafios no momento.”

Escolhas do editor

O post Da Periferia para LA: Conheça o Showrunner Brasileiro Indicado Ao Emmy e Ao Grammy apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário