Gala da BrazilFoundation em Nova York celebra filantropia e solidariedade brasileira

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Black3 Agency

Flavia Alessandra e Ingrid Silva foram as anfitriãs da noite

A última quinta-feira (19) foi marcada pelo tradicional Gala da BrazilFoundation, realizado no The Plaza Hotel, em Nova York. O evento reuniu cerca de 400 convidados para celebrar a filantropia brasileira e as iniciativas de apoio ao Rio Grande do Sul após a tragédia climática de maio deste ano. Com uma noite repleta de homenagens e apresentações, o gala reafirmou seu papel na captação de recursos para causas sociais no Brasil.

A cantora Ludmilla, atração principal da noite, exaltou a música brasileira com uma performance vibrante de seus maiores hits. Ao comentar sua participação, Ludmilla destacou a honra de usar sua música para apoiar uma causa tão importante. “É uma honra usar minha música para apoiar uma causa tão importante para o nosso país, e estar ao lado de pessoas que também querem transformar vidas no Brasil me inspira muito”, disse a artista.

Leia também

Durante o evento, foi realizada uma homenagem à supermodelo Gisele Bündchen e suas irmãs, reconhecidas com o Philanthropic Family Award por suas contribuições à reconstrução de comunidades no Rio Grande do Sul. Outro destaque foi a atriz e cantora Selena Gomez, que recebeu o Philanthropy Leadership Award por sua atuação na área da saúde mental. O Rare Impact Fund, criado por Selena, apoia o Movimento de Mulheres em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, demonstrando a força de sua atuação global.

Confira imagens de quem esteve presente no evento:















A noite foi conduzida pelas anfitriãs Flávia Alessandra, atriz e embaixadora da BrazilFoundation, e Ingrid Silva, primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem.  A BrazilFoundation também reconheceu Simoni Morato, Presidente e CEO do Safra National Bank de Nova York, com o Corporate Leadership Award. Outros prêmios entregues foram para o Instituto Mulher em Construção com o Empowering Women Award, e o Instituto Caldeira com o Innovation & Entrepreneurship Award, destacando o compromisso dessas entidades com o progresso social e econômico do Brasil.

O objetivo do evento foi arrecadar fundos para apoiar organizações da sociedade que trabalham em temas prioritários para a BrazilFoundation, como meio ambiente, educação, equidade de gênero e empreendedorismo negro. “Unimos muitas pessoas que estão contribuindo para fazer um Brasil mais justo através da filantropia”, disse Rebecca Tavares, Presidente e CEO da BrazilFoundation.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Escolhas do editor

O post Gala da BrazilFoundation em Nova York celebra filantropia e solidariedade brasileira apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário