Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O YouTube anunciou novas ferramentas, impulsionadas por inteligência artificial, para produção de conteúdo na plataforma. “Estamos comprometidos em garantir que a criatividade floresça e a economia dos criadores cresça”, disse Neal Mohan, CEO da vertente de vídeos do Google.
Entre novidades inéditas, como um modelo de vídeo generativo do Google DeepMind, e produtos já conhecidos pelo público das redes sociais, como a possibilidade de enviar “presentes” virtuais para os criadores de conteúdo, o YouTube investiu em um pacote amplo de recursos.
Confira 5 novas ferramentas do YouTube:
1. Veo
O Veo é um novo modelo de vídeo generativo do Google DeepMind. De acordo com o YouTube, criadores e usuários comuns poderão gerar fundos de vídeo com IA ainda este ano. Em 2025, a plataforma integrará uma ferramenta para geração de videoclipes independentes de até 6 segundos para os Shorts.
2. Comunidades
Os canais terão uma nova aba, chamada “comunidade”. Por lá, criadores e fãs podem iniciar ou participar de uma conversa. O recurso já está disponível para criadores selecionados, com planos de expansão previstos para 2025.
3. Hype
Com o “hype”, os fãs poderão “promover” vídeos de criadores com menos de 500 mil inscritos.
4. Presentes
Com “presentes e joias virtuais”, os criadores podem ser monetizados diretamente pelos fãs. Por enquanto, a ferramenta está disponível em transmissões ao vivo apenas nos Estados Unidos.
5. Dublagem automática
O recurso de dublagem automática do YouTube permite que os criadores gerem faixas de áudio traduzidas para vídeos em diferentes idiomas. Nos próximos meses, a ferramenta estará disponível em espanhol, português, francês, italiano e mais.
O post Vídeos criados por IA e dublagem automática: as novas ferramentas do YouTube apareceu primeiro em Forbes Brasil.