Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A FranceAgriMer reduziu nesta quarta-feira sua previsão para as exportações francesas de trigo “soft” em 2024/25, depois que uma colheita atingida pela chuva reduziu fortemente a oferta no principal produtor de grãos da União Europeia.
Em uma perspectiva de oferta e demanda, o departamento fixou as exportações para fora do bloco de 27 membros em 4 milhões de toneladas métricas, abaixo de uma projeção inicial de 7,5 milhões em julho e agora 61% abaixo do nível da última temporada.
A FranceAgriMer também reduziu sua previsão para os embarques de trigo “soft” francês dentro da UE nesta temporada para 6 milhões de toneladas, de 6,5 milhões esperados em julho, e 4,5% abaixo do volume de 2023/24.
As revisões ocorreram principalmente devido a uma colheita menor do que a esperada.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Siga a ForbesAgro no Instagram
O produto francês ainda enfrenta forte concorrência dos países do Mar Negro, disse Benoit Pietrement, chefe do comitê de grãos da FranceAgriMer, a repórteres.
O Ministério da Agricultura da França reduziu na terça-feira sua estimativa da produção de trigo “soft” do país em 2024.
A expectativa agora é de 27% abaixo do volume do ano passado, o que a torna uma das piores safras dos últimos 40 anos, depois que meses de chuva forte interromperam o plantio, prejudicaram o desenvolvimento das plantas e causaram doenças.
Escolhas do editor
O post França reduz previsões de exportação de trigo após safra ruim apareceu primeiro em Forbes Brasil.