Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Os preços ao produtor dos Estados Unidos aumentaram um pouco mais do que o esperado em agosto em meio a custos mais altos de serviços, mas a tendência permaneceu consistente com o recuo da inflação.
O índice de preços ao produtor para a demanda final aumentou 0,2% no mês passado, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (12). Os dados de julho foram revisados para baixo, mostrando estabilidade dos preços em vez de alta de 0,1% informada anteriormente.
Economistas consultados pela Reuters previam avanço de 0,1% do índice.
Nos 12 meses até agosto, os preços ao produtor aumentaram 1,7%, depois de alta de 2,1% em julho. Dados do governo na quarta-feira mostraram que os preços ao consumidor aumentaram marginalmente em agosto, embora a inflação continue um pouco rígida.
O arrefecimento da inflação (de preços ao produtor e consumidor) e a desaceleração do mercado de trabalho deixam o Federal Reserve posicionado para iniciar seu ciclo de afrouxamento da política na próxima quarta-feira, com um corte de 25 pontos-base.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O banco central vem mantendo sua taxa de juros de referência na faixa atual de 5,25% a 5,50% há um ano, tendo-a aumentado em 525 pontos-base em 2022 e 2023.
Escolhas do editor
O post Preços ao produtor dos EUA sobem mais que o previsto em agosto apareceu primeiro em Forbes Brasil.