Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Os agricultores argentinos estão dando preferência à soja nesta temporada, em detrimento ao milho. O plantio de milho sentiu o impacto do clima seco e também o temor de doenças transmitidas pelo inseto cigarrinha, informou a Bolsa de Cereais de Rosário na quarta-feira (12).
A previsão para a área de plantio de soja para 2024/25 é de 17,7 milhões de hectares. O volume está 7,5% acima da temporada anterior, de acordo com a bolsa.
Leia também
Se confirmado, a colheita de soja deve ficar entre 52 milhões e 53 milhões de toneladas métricas, segundo o relatório. Já a área de plantio de milho da safra 2024/25 deve ser menor, pois os agricultores precisam plantar cedo para evitar a bactéria espiroplasma, transmitida por cigarrinhas.
No entanto, “as chuvas de setembro não estão chegando”, disse a bolsa. Com isso, alguns agricultores estão “forçando” o plantio, mesmo com o solo da região central de cultivo em condições de umidade abaixo do ideal. “Por causa disso, haverá mais dependência das chuvas daqui para frente.”
Inscreva sua empresa na lista Forbes Agro100 2024
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Siga a ForbesAgro no Instagram
A área de milho na temporada 2024/25 pode ser 21% menor do que na temporada anterior, com 8 milhões de hectares, de acordo com a bolsa. Assim, a colheita deve ficar entre 51 milhões e 52 milhões de toneladas.
Escolhas do editor
O post Plantio de soja na Argentina cresce com problemas na safra de milho apareceu primeiro em Forbes Brasil.