Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A exportação de soja brasileira registrou média diária de 270,4 mil toneladas na primeira semana de setembro, 15,5% abaixo do registrado no mesmo mês completo de 2023. A informação é da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) e foi divulgada nesta segunda-feira (09).
Leia também
Em meio a uma menor oferta de soja na última safra, na comparação com o recorde do ano anterior, a exportação da oleaginosa do país dá sinais de redução nos volumes em setembro, após embarques mais volumosos até agosto em relação ao acumulado nos oito primeiros meses de 2023.
A exportação de milho do Brasil na primeira semana de setembro indica queda de 28,7%, para 311,6 mil toneladas ao dia. Em 2023, o Brasil exportou volumes recordes de soja e milho.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
As exportações de algodão também começaram o mês 27,3% mais fracas na comparação anual, com 6,78 mil toneladas ao dia.
Enquanto os embarques de café apresentam uma alta de 11,4%, para 9,9 mil toneladas/dia, em relação à média do mês completo de 2023. Já os embarques de açúcar aumentaram 20% na primeira semana de setembro, para 191,4 mil toneladas ao dia.
A Secex não informa a variação na comparação com a mesma semana do ano passado.
(Com Reuters)
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O post Secex: Exportações de soja e milho começam setembro abaixo de 2023 apareceu primeiro em Forbes Brasil.