As 10 cidades mais (e menos) seguras do mundo para turistas em 2024

  • Post author:
  • Reading time:4 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Getty Images

Em uma pesquisa recente, a Forbes Advisor se debruçou sobre o tema e elegeu Singapura como o destino menos perigoso do mundo para os turistas

Desde o clima até o custo da hospedagem, passando pelas atividades locais e opções de transporte, muitos fatores são considerados pelos viajantes ao escolherem seu próximo destino. Mas a segurança é um aspecto extremamente significativo, embora seja mais difícil de medir.

Instabilidade política e ataques terroristas são notoriamente conhecidos por afastar turistas. Em 2015, o ataque terrorista em Sousse foi devastador para o setor de turismo da Tunísia, cujas perdas foram estimadas em 450 milhões de euros apenas com o cancelamento de viagens turísticas. Na época, o país já sofria danos econômicos significativos como resultado da Revolução de Jasmim. Entre 2010 e 2015, o número de turistas estrangeiros que visitaram o país caiu de 7 para 5 milhões.

Leia também

Em uma pesquisa recente, a Forbes Advisor se debruçou sobre o tema e elegeu Singapura como o destino menos perigoso do mundo para os turistas.

Como o ranking foi feito?

A análise foca exclusivamente nos aspectos de segurança, levando em consideração métricas como a classificação de segurança de viagem fornecida pelo Departamento de Estado dos EUA, o risco de criminalidade por cidade de acordo com o Numbeo e dados de risco de segurança pessoal da The Economist (que avaliam o quão vulneráveis estão os cidadãos a crimes, violência, ameaças terroristas, desastres naturais e vulnerabilidades econômicas). A pesquisa comparou 60 destinos em todo o mundo.

No final, Singapura se destaca como a cidade mais segura do mundo, à frente de Tóquio (Japão) e Toronto (Canadá). Em termos de nível de risco avaliado, Singapura obteve uma pontuação de 0 de 100, segundo o Forbes Advisor. Por outro lado, Caracas, na Venezuela, obteve uma pontuação de 100, no topo da lista como a cidade mais arriscada para turistas.

Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Mesmo com Singapura no topo, nem todas as cidades da Ásia se saíram tão bem. Karachi, no Paquistão, é a segunda cidade menos segura para turistas (93,12 pontos), e Yangon, em Mianmar, ocupa o terceiro lugar, com um risco medido de 91,67.

Por outro lado, a Europa não é considerada um destino perigoso. As cidades mais arriscadas da Europa só aparecem na 26ª posição, com a Itália representada por Milão (26ª) e Roma (28ª). Paris, na França, ocupa a 31ª posição. No entanto, outras cidades europeias, como Zurique, Copenhague e Amsterdã, estão classificadas entre as mais seguras do mundo.

Veja o ranking a seguir: 

Top 10 cidades menos seguras do mundo para turistas:

Caracas (Venezuela)
Karachi (Paquistão)
Yangon (Mianmar)
Lagos (Nigéria)
Manila (Filipinas)
Daca (Bangladesh)
Bogotá (Colômbia)
Cairo (Egito)
Cidade do México (México)
Quito (Equador)

Top 10 cidades mais seguras do mundo para turistas: 

Singapura
Tóquio (Japão)
Toronto (Canadá)
Sydney (Austrália)
Zurique (Suíça)
Copenhague (Dinamarca)
Seul (Coreia do Sul)
Osaka (Japão)
Melbourne (Austrália)
Amsterdã (Países Baixos)

Escolhas do editor

O post As 10 cidades mais (e menos) seguras do mundo para turistas em 2024 apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário