Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Ibovespa abriu o pregão desta sexta-feira (30) em queda, dando continuidade aos ajustes após um mês marcado por sucessivas máximas históricas. Já o dólar inverteu a direção negativa dos primeiros minutos de negócios e passou a subir, mesmo após o Banco Central vender a totalidade de dólares ofertados em leilão à vista.
Às 10h55, o Ibovespa caía 0,55%, a 135.299. Apesar da queda desde a véspera, o principal índice de ações da bolsa brasileira acumula ganhos de quase 6% no mês. Com isso, agosto caminho para registar o melhor desempenho mensal do Ibovespa em 2024.
Leia também
Por sua vez, o dólar subia 0,58%, a R$ 5,6594 na venda, depois de registrar perdas nas primeiras negociações desta sexta-feira, devolvendo alguns dos ganhos de sessões recentes. Na véspera, a moeda norte-americana cravou a quarta sessão seguida de valorização, acumulando alta de 2,61% no período.
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O Banco Central informou que vendeu US$ 1,5 bilhão em leilão à vista realizado nesta sexta-feira. Foi a primeira intervenção no mercado à vista pela autoridade monetária desde abril de 2022, com o BC oferecendo recursos das reservas internacionais.
Escolhas do editor
O post Ibovespa abre em queda com ajustes após mês de recordes apareceu primeiro em Forbes Brasil.