Rumo atualiza projeção de investimento em 1ª fase de ferrovia do Mato Grosso

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Getty Images

Ferrovia

A Rumo atualizou nesta segunda-feira projeção de investimento em 1ª fase da Ferrovia do Mato Grosso (FMT) para entre 3,8 bilhões e 4,3 bilhões de reais, segundo fato relevante publicado ao mercado.

A projeção, que vale entre julho e dezembro de 2026, considera inclusão de 500 milhões de reais para construção de novo terminal que não estava incluído na estimativa anterior, exclusão de desembolsos realizados até junho e atualização de premissas de construção e econômicas, informou a companhia.

A estimativa anterior, publicada em novembro de 2022, previa investimento na primeira fase do projeto de entre 4 bilhões e 4,5 bilhões de reais.

O terminal de transbordo dessa primeira etapa da FMT será localizado na BR-070, próximo à MT-130, com o objetivo de otimizar a movimentação de carga por meio da malha rodoviária existente e das melhorias de infraestrutura em curso na região, afirmou a Rumo.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Siga a ForbesAgro no Instagram

O novo terminal iniciará operação em 2026, com 10 milhões de toneladas de capacidade anual, tendo a opcionalidade de acrescentar novos módulos futuramente, segundo a companhia.

A distância ferroviária entre o novo terminal e o Terminal de Rondonopólis será de aproximadamente 160 quilômetros.

“O retorno estimado para o investimento permanece atrativo e em linha com o esperado pela Rumo para esse projeto”, afirmou a empresa.

Escolhas do editor

O post Rumo atualiza projeção de investimento em 1ª fase de ferrovia do Mato Grosso apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário