Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Bom dia. Estamos na quinta-feira, 22 de agosto.
Cenários
Começa nesta quinta-feira (22) o seminário de Jackson Hole. Realizado em todos os verões desde a década de 1980, o que começou como uma discussão sobre os rumos do financiamento agrícola americano tornou-se um dos eventos mais importantes das finanças mundiais.
Leia também
O encontro atualmente é uma oportunidade para que os principais banqueiros centrais, como o presidente do Federal Reserve (FED) e o do Banco Central Europeu (BCE), indiquem ao mercado o que esperar para os próximos meses. Não são encontros tão formais quanto as reuniões de política monetária, mas são mais sérios do que entrevistas à imprensa ou participações em seminários, pois trata-se de um evento oficial do FED.
Perspectivas
A expectativa é grande com o pronunciamento de Jerome Powell, presidente do FED. A economia americana está em uma situação indefinida. Alguns indicadores de emprego mostram uma desaceleração suave do nível de atividade, ao passo que outros revelam uma economia caminhando para a recessão.
Não há um cenário obvio. Por isso, a polítima monetária vai depender da interpretação do FED. Que é o que o mercado espera que Powell indique em seu comentário na sexta-feira (23).
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Indicadores
Brasil
Receita Tributária Federal (Jul)
Esperado: ND
Anterior: R$ 208,8 bilhões
Estados Unidos
Pedidos iniciais de seguro-desemprego
Esperado: 232 mil
Anterior: 227 mil
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
O post Pré-mercado: começa o encontro em Jackson Hole apareceu primeiro em Forbes Brasil.