Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Ibovespa abriu o pregão desta quinta-feira (15) em aaaa, dando continuidade aos ganhos registrados nas últimas sete sessões. A bolsa brasileira reage à última rodada de balanços das empresas nacionais, na véspera, e também aos dados econômicos do dia nos Estados Unidos.
Às 10h05, o Ibovespa subia 0,01%, aos 133.446 pontos. No pregão anterior, o índice de ações de referência do mercado doméstico encerrou no maior nível desde dezembro de 2023, colado à máxima histórica.
Leia também
Já o dólar tinha leve alta ante o real, com os indicadores norte-americanos divulgados nesta quinta-feira consolidando apostas de cortes de juros mais graduais pelo Federal Reserve.
Ainda no mesmo horário, o dólar à vista subia 0,17%, a R$ 5,4785 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana interrompeu seis sessões seguidas de queda e fechou em alta. Ainda assim, permaneceu abaixo de R$ 5,50.
O Departamento do Trabalho dos EUA anunciou que os pedidos semanais de auxílio-desemprego caíram a 227 mil, de 234 mil na semana anterior. Economistas consultados pela Reuters esperavam um leve aumento para 235 mil pedidos.
Além disso, o Departamento de Comércio dos EUA informou que as vendas no varejo cresceram 1,0% em julho, bem acima do esperado por analistas (+0,3%). Os números afastaram ainda mais os temores de uma recessão da maior economia do mundo.
Com isso, a chance de corte de 0,25 ponto percentual (pp) na taxa de juros pelo Fed em setembro subiu a 73,5% nesta manhã, de 64% na véspera.
Escolhas do editor
O post Ibovespa abre em alta e mira máxima histórica apareceu primeiro em Forbes Brasil.