Depois de 92 anos, Brasil está na final do lançamento de dardo

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Miriam Jeske/COB

Lançamento de dardo do mineiro Luiz Maurício da Silva chegou a 112km/h

O brasileiro Luiz Maurício da Silva está classificado para a final do lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta mineiro alcançou a marca de 85,91 metros, superando os 84m necessários para a classificação automática para a decisão da prova. Esta é a primeira Olimpíada da carreira do brasileiro. A final do lançamento de dardo será na quinta-feira (8), a partir das 15h25 (horário de Brasília).

A distância de 85,91m no lançamento foi alcançada na terceira tentativa de Luiz Maurício e foi a melhor já obtida na carreira. Também quebrou o recorde sul-americano da prova, que pertencia a ele mesmo. Com a marca, o atleta de Juiz de Fora se classificou com a sexta melhor marca entre os oito que avançaram à final do lançamento de dardo. Na classificatória desta terça-feira, Luiz lançou outras duas vezes: alcançou 81m62 na primeira tentativa e 83m21 na segunda.

Leia também

Essa é a primeira vez que o Brasil está na final da modalidade desde a Olimpíada de Los Angeles de 1932.

Na outra classificatória do lançamento de dardo, Pedro Henrique Rodrigues não conseguiu avançar à final. Ele teve como melhor marca a distância de 79m46, insuficiente para a qualificação.

O post Depois de 92 anos, Brasil está na final do lançamento de dardo apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário