Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Brasil conquistou a medalha de bronze na prova por equipes mistas do judô neste sábado (3). Os brasileiros conquistaram o bronze na disputa por equipes, ao vencer a Itália por 4 a 3 no desempate.
A vitória veio após Rafaela Silva, campeã olímpica nos Jogos Rio 2016, vencer Veronica Toniolo com um waza-ari na luta decisiva.
É a quarta medalha do país no esporte: na sexta-feira (2), Beatriz Souza levou o ouro na final do judô na categoria +78kg feminino, William Lima conquistou a prata na categoria até 66kg e Larissa Pimenta, o bronze na categoria até 52kg.
Leia também
País do judô?
O retrospecto de conquistas do judô brasileiro é digno de orgulho. O país soma 27 medalhas e está na quinta posição entre as melhores da história. Antes do Brasil, o ranking é composto pelo líder Japão, França, Coreia do Sul e Cuba.
O judô é indicado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como o melhor esporte para ajudar no processo de formação de crianças a partir de 4 anos. Isso também explica a popularidade da modalidade entre os brasileiros.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Escolhas do editor
O post Brasil conquista medalha de bronze inédita no judô por equipes apareceu primeiro em Forbes Brasil.