JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

A maior produtora de carnes do mundo, a brasileira JBS, anunciou nesta sexta-feira (26) que vai inaugurar em novembro a sua fábrica de empanados de frango na Arábia Saudita, conforme informação antecipada à Reuters.

A unidade vai quadruplicar a capacidade de produção de produtos de frango da companhia na Arábia Saudita, para 40 mil toneladas ao ano, consolidando ainda a estratégia de vendas de produtos de maior valor agregado na importante região para a JBS.

Leia também

Com um investimento de US$ 50 milhões, a fábrica na cidade de Jeddah vai gerar 500 empregos. A JBS também é grande exportadora de carnes para a Arábia Saudita.

A JBS abriu recentemente uma unidade de processamento na cidade de Dammam, com capacidade de produzir cerca de 10 mil toneladas por ano. A empresa também mantém uma estrutura própria com oito centros de distribuição no país.

A empresa relatou ainda em comunicado que o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, participou de encontro nesta semana, em São Paulo, com representantes do governo da Arábia Saudita, “onde foram analisadas novas oportunidades de investimento da companhia no país”.

Siga a ForbesAgro no Instagram

No encontro, estiveram Bandar Alkhorayef (ministro da Indústria e Recursos Minerais), Khalid Al-Shehri (diretor do Setor de Processamento de Alimentos), Matar Al Harthi (chefe do Departamento de Mineração) e Fahad Al Jubairy (responsável pelo Departamento de Setores Estratégicos).

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“As possibilidades debatidas estão em linha com o programa de desenvolvimento econômico ‘Visão Saudita 2030’, que conecta investimentos, criação de oportunidades de emprego e promoção da economia verde”, destacou a JBS.

O post JBS abrirá fábrica na Arábia Saudita em novembro, quadruplicando capacidade no país apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário