Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O presidente-executivo do Santander Brasil, Mario Leão, destacou a melhora no resultado do segmento de cartões do banco no segundo trimestre, sinalizando uma perspectiva positiva para o ano como um todo.
“Nós estamos bastante contentes como está evoluindo o nosso negócio de cartões…crescemos a quantidade de clientes e o faturamento”, destacou em videoconferência sobre o balanço divulgado mais cedo, com lucro acima das previsões do mercado.
Leia também
Em cartões, houve expansão de 6% na base de clientes ano a ano, enquanto o faturamento do crédito aumentou 16% no período de abril a junho frente ao mesmo intervalo de 2023. As receitas com cartões atingiram R$ 1,3 bilhão (+13,4%).
Leão lembrou que a operação com cartões diminuiu nos últimos dois anos, “algo consciente, não agradável de ver”, mas parte da repaginada do portfólio do banco.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O executivo destacou que o banco ainda está vendendo dois terços do pico de 2021, mas em um nível de conhecimento do cliente e gestão mais preciso e muito mais profundo do que há três anos.
“Isso tem uma potência importante já para esse ano e principalmente quando a gente olha para os próximos (anos)… É um negócio que a gente escolhe voltar a crescer, voltar a crescer com qualidade”, afirmou.
Escolhas do editor
O post Cartões são “potência importante” do Santander Brasil em 2024 apareceu primeiro em Forbes Brasil.