Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
A história da criação do Dia do Rock, hoje, 13 de julho, tem a ver com a produção no campo. No dia 13 de julho de 1985 foi realizado um dos maiores festivais de rock de todos os tempos: o Live Aid, parte dele no John F. Kennedy Stadium, na Filadélfia, e parte no Wembley Stadium, em Londres.
O mega evento beneficente tinha por objetivo arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, na África, que passava por um período severo de falta de alimentos entre 1983 e 1985. E infelizmente o país ainda passa. O Live Aid foi transmitido ao vivo, pela BBC, para cerca de 2 bilhões de pessoas em mais de 100 países, entre eles o Brasil.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Siga a ForbesAgro no Instagram
O fato é que a data foi incorporada ao calendário global e atualmente o Dia do Rock se tornou uma celebração à música. A Forbes Agro, então, foi buscar quais astros do rock tem alguma ligação com o campo. Mas lembrando que a agenda que resultou no Dia do Rock ainda faz sentido.
Não por acaso, a Forbes Brasil, por meio de seu coletivo Forbes MulherAgro, também é parceria do Pacto Contra a Fome, no Brasil, um movimento suprapartidário e multissetorial que tem como objetivo engajar as pessoas para acabar com a fome de maneira estrutural e permanente e reduzir o desperdício de alimentos no país.
O post Dia do rock: os astros que também têm agro na veia apareceu primeiro em Forbes Brasil.