Avaliação das safras de milho, soja e trigo dos EUA fica acima das expectativas

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

O USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) aumentou o percentual das safras de milho e soja classificadas como em condições boas a excelentes na segunda-feira (8), superando as expectativas de analistas, apesar das fortes tempestades no oeste do meio-oeste.

Com ambos em 68% de bom a excelente, as classificações das duas culturas são as mais altas para esta época do ano desde 2020. O USDA informou que 67% da colheita de soja e milho dos EUA estava em condições boas a excelentes na semana anterior.

Getty

Os EUA são o maior exportador mundial de milho

Grandes áreas do Centro-Oeste dos EUA foram atingidas por inundações, forçando alguns agricultores a replantar as suas culturas de milho e soja e complicando as cadeias de abastecimento em algumas áreas.

Os EUA são o maior exportador mundial de milho, usado principalmente para alimentação animal e etanol combustível, e o segundo maior exportador global de soja, depois do Brasil.

As fortes classificações das colheitas dos EUA nesta primavera, apesar de alguns problemas climáticos, ajudaram a empurrar os preços futuros do milho e da soja para mínimas de quatro anos, uma vez que se pensa que a oferta será ampla.

Entretanto, a colheita de trigo de inverno nos EUA avança rapidamente. O USDA informou que a colheita foi concluída em 63%, em linha com as estimativas dos analistas e acima dos 54% da semana passada.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Siga a ForbesAgro no Instagram

Para o trigo de primavera, cultivado nas planícies do norte, o USDA classificou 75% da colheita em condições boas a excelentes, acima dos 72% da semana anterior. As estimativas dos analistas variaram de 70% a 74% de bom a excelente.

O post Avaliação das safras de milho, soja e trigo dos EUA fica acima das expectativas apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário