5 dicas para renegociar seu salário

  • Post author:
  • Reading time:3 mins read

A melhor maneira de ganhar mais dinheiro é ganhar mais para fazer o que você já faz — isso significa que não é preciso nenhum trabalho extra. Seja você um profissional experiente ou apenas no começo da carreira, ajustar sua remuneração pode impactar significativamente seu futuro financeiro.

Nem todo mundo quer discutir o pagamento ou mesmo acha que é possível, mas, se você quiser tentar, a Forbes separou cinco dicas para ajudar a renegociar o seu salário atual, sem sair do emprego.

Leia também

Getty Images

Você não precisa mudar de emprego para conseguir um salário melhor

Pesquise valores de mercado

Antes de entrar em qualquer negociação, conhecimento é poder. Pesquise o salário médio para sua posição no seu setor e localização. Use recursos como Glassdoor ou LinkedIn Salary e interrogue pessoas que você conhece na empresa para se informar sobre a remuneração no mercado de trabalho.

Seja flexível

Salário é apenas um componente da sua compensação. Não negligencie benefícios como seguro saúde, contribuições para a aposentadoria, opções de ações, bônus, arranjos de trabalho flexíveis e colegas amigáveis. Se a empresa não puder atender sua expectativa salarial, esteja aberto a soluções criativas.

Talvez você possa negociar um bônus baseado em desempenho, tempo adicional de folga ou a oportunidade de uma revisão salarial após seis meses. Ou talvez, porque você já trabalha lá há algum tempo, eles ofereçam um período sabático. Você também pode se sentir confiante de que está sobrequalificado para o seu salário e simplesmente aproveitar a oportunidade para ser um pouco preguiçoso.

Prove seu valor

Vá para a mesa de negociação pronto para articular seu valor. Você já está trabalhando nesse emprego, então deve ter algum material para mostrar à empresa. Apresentar como você contribui para o resultado financeiro da companhia ou para o sucesso da equipe pode justificar seu pedido por um salário maior.

Aceite silêncios constrangedores

Durante a negociação, não tenha medo das pausas no diálogo entre você e o empregador. Depois de fazer seu pedido de aumento, dê um tempo para a empresa responder. Você já conhece bem seu chefe agora e pode lidar com uma interação constrangedora.

Seja estratégico com outras ofertas

Se você tem múltiplas ofertas de emprego, pode usar isso a seu favor. Na verdade, a ideia de que algo só vale o que alguém está disposto a pagar é o ponto principal da criptomoeda. E, honestamente, se outras pessoas estão dispostas a pagar mais por você do que seu chefe atual, isso é algo que ele precisa saber.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

*Virginia Hogan é colaboradora da Forbes US. Ela é escritora e comediante stand-up, além de trabalhar como freelancer há seis anos.

O post 5 dicas para renegociar seu salário apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário