Anoitecer Inhotim chega a terceira edição ao lado da Gucci (e aos pés de obra do italiano Giuseppe Penone)

  • Post author:
  • Reading time:2 mins read
Divulgação/Gucci e Inhotim

Anoitecer Inhotim

A renovação da flagship store da Gucci na Via Montenapoleone, em Milão, atualizou o status do relacionamento da marca com a arte para algo ainda mais sério. Sob curadoria de Truls Blaasmo, a boutique preencheu seus 1.800 metros quadrados não apenas com produtos, mas uma seleção de obras que valoriza a produção “made in Italy” (como o “Concetto Spaziale, Attese” de Lucio Fontana, pendurado em uma das paredes).

Parece perfeito, portanto, que seja aos pés da obra “Elevazione” (2000-2001), do artista plástico italiano Giuseppe Penone, que aconteça o próximo jantar beneficente do Anoitecer Inhotim, que pela segunda vez conta com o apoio da grife.

Leia também

Criado com o objetivo de arrecadar fundos para o Instituto Inhotim, o evento marcado para 31 de agosto terá menu assinado pela chef Mazzô logo após o coquetel que recebe os convidados com drinques elaborados pela mineira Agnes Farkasvölgyi – cujo trabalho à frente d’A Casa de Agnes reflete uma pesquisa orientada também por elementos das artes.

Divulgação/Gucci e Inhotim

Anoitecer Inhotim

Os participantes da noite desfrutarão de um repertório musical que passa pelo emblemático álbum “Clube da Esquina”, de 1971, em interpretação da dupla Amaro Freitas e Zé Manoel, e seguirão para a pista comandada pelo DJ Nepal na cobertura da galeria Cosmococa. O day after reserva uma boa surpresa: celebrando 40 anos de carreira, os Titãs realizam um show diurno no dia 1º de setembro que será aberto a todo o público visitante do museu. 

Para mais informações e compra de ingressos, acesse https://www.inhotim.org.br/eventos/anoitecer-inhotim-2024/.

Divulgação/Gucci e Inhotim

Anoitecer Inhotim

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O post Anoitecer Inhotim chega a terceira edição ao lado da Gucci (e aos pés de obra do italiano Giuseppe Penone) apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Deixe um comentário